VISITAS

13 de fevereiro de 2011

Invencível

“Invencível”


Fora da noite que me cobre,


Negra como a fenda do pólo ao pólo, 


Eu agradeço a quem sejam os Deuses


Pela minha alma inconquistável. 





Caído nas engrenagens das circunstâncias 


Eu não estremeci e nem chorei em voz alta. 


Sobre a concussão da chance


Minha cabeça está sangrenta, porém não abatida. 





Além deste lugar de ira e lágrimas


Agiganta-se o horror da sombra,


E ainda a ameaça dos anos


Encontra e deverá me encontrar destemido.





Não interessa o quão estreito o portão, 


Quão carregada de punição a lista, 


Eu sou o mestre do meu destino: 


Eu sou o capitão de minha alma. 


(William Ernest Henley)








TEXTO ORIGINAL


“Invictus” by William Ernest Henley (1885) 


Out of the night that covers me,                            
Black as the pit from pole to pole,
I thank whatever gods may be
For my unconquerable soul.


In the fell clutch of circumstance
I have not winced nor cried aloud.
Under the bludgeonings of chance
My head is bloody, but unbowed. 


Beyond this place of wrath and tears
Looms but the Horror of the shade,
And yet the menace of the years
Finds and shall find me unafraid.


It matters not how strait the gate,
How charged with punishments the scroll,
I am the master of my fate:
I am the captain of my soul.

6 comentários:

  1. Maravilhoso o texto...eu não conhecia...

    A imagem...tb é LindAAAAAAA!

    POST PERFEITO!

    bjo e bom final de domingo!

    Zil

    ResponderExcluir
  2. Sim, somos mais fortes e invencíveis do que imaginamos. Quando pensamos que nao vamos mais suportar nasce uma força tão grande que só visualizamops sua grandeza depois da calmaria...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lilly seu blog é lindo estou te seguindo bjsss
    Tem desafio Valentine's Day no meu blog

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Líli, do meu ♥
    Saudadessssssssssssssssssssssssssssssssss
    Beijinhosssssssssssssssssss, flor!!
    Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite...

    tem um selinho para você no meu blog, passa lá para pegar seu presente.

    Bjs, Tata
    tatapalavrasaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei,seu blog é maravilhoso,muito bem feito e já estou seguindo,parabéns.
    Rogerio Rinaldi Designer de Jóias e Acessórios.
    Venha dar uma olhada no pingente que fizemos para Sabrina Sato.
    http://sbrincos.blogspot.com
    bjs.

    ResponderExcluir